João Alberto Borges de Araújo

Possui graduação em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (1986), curso de aperfeiçoamento em programa especial de formação pedagógica de docentes(esquema I), pelo Centro Estadual Tecnológica Paula Souza, CETEPS(1998), mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Atualmente é Professor Pleno da Faculdade de Tecnologia de Botucatu do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e docente da Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Maquinas de Usinagem e Conformação, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo da irrigação, hidrovia, logistica, fretes, carga hidráulica, energia na agricultura e legislação, além de pesquisas na área de Engenharia de Transporte Urbano.

• 2000 - 2003 Doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) (Conceito CAPES 5). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 1997 - 2000 Mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) (Conceito CAPES 5). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 1998 - 1998 Aperfeiçoamento em Programa Especial de Formação Pedagógica de Docent. (Carga Horária: 540h). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil. Ano de finalização: 1998.
  • 1982 - 1986 Graduação em Engenharia Industrial Mecânica. Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.