Ivan Fernandes de Souza

Possui graduação em Química Industrial pela Escola Superior de Química Osvaldo Cruz (1989), graduação em Licenciatura Plena em Matemática pelo Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras (2000), em Licenciatura Plena em Química pela Faculdade Auxilium de Filosofia Ciências e Letras de Lins (2002), mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Atualmente é professor III E do Centro Educacional e Tecnológico Paula Souza em Botucatu/SP. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: cálculo, contabilidade, custos, química, meio ambiente e recursos hídricos.

• 2009 - 2012 Doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2003 - 2005 Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) (Conceito CAPES 4). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2002 - 2002 Graduação em Licenciatura Plena Em Química. Faculdade Auxilium de Filosofia Ciências e Letras de Lins, FAL, Brasil.
  • 2000 - 2000 Graduação em Licenciatura Plena em Matemática. Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, UNIARARAS, Brasil.
  • 1978 - 1989 Graduação em Química Industrial. Escola Superior de Química Osvaldo Cruz, ESQOC, Brasil.
  • 1974 - 1978 Curso técnico/profissionalizante. Escola Técnica Oswaldo Cruz, ETOC, Brasil.