Ciro Marcos Silva

Professor Mestre

Possui graduação em Tecnologia de Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP de Bauru (1991), mestrado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP de Botucatu (1996), mestrado lato sensu em Didática do Ensino Superior pela Faculdade Sudoeste Paulista – FSP de Avaré (2010) e mestrado lato sensu em Redes de Computadores pela Escola Superior Aberta do Brasil – ESAB (2014). É Analista de Informática II no Instituto de Biociências de Botucatu – IBB / UNESP, atuando na área há mais de 30 anos, notadamente, ao que se refere a desenvolvimento, implantação, manutenção de sistemas e modelagem de dados. A partir de 2013, vem atuado principalmente junto a uma das Equipes de Desenvolvimento e Manutenção – EDM do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas Institucionais da UNESP – NDSI. É Professor do Ensino Superior II no Centro Paula Souza de Botucatu – FATEC, de agosto de 2010 até o presente. Atuou como Professor Mestre na Faculdade Sudoeste Paulista de Avaré durante 17 anos e meio (fev. 2000 a jul. 2017). Também atua como Analista de Sistemas da Associação dos Servidores da Fazenda Experimental Lageado em Botucatu, prestando consultoria em informática e responsável pelo sistema desde o ano 2000. Tem experiência na área de ciência da computação, com ênfase em sistemas de informação e modelagem de dados, experiência no ensino superior e consultoria e treinamento em informática.

• 1993 - 1996 Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) (Conceito CAPES 4). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2012 - 2014 Especialização em Lato Sensu em Redes de Computadores. Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.
  • 2008 - 2010 Especialização em Didática do Ensino Superior. Faculdade Sudoeste Paulista, FSP, Brasil.
  • 1988 - 1991 Graduação em Tecnologia de Processamento de Dados. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 1986 - 1987 Curso técnico/profissionalizante. Colégio Paulista de Informática, COPI, Brasil.